Marcos Antonio Grecco No Further um Mistério

A. Minha pergunta eh: para o sabao liquido seria melhor tb comprar o KOH perolado P.A.? (ele custa mais q o dobro) Seria razoável usar o puro 85% para detergentes e saboes limpeza e usar este KOH P.A. de modo a o corpo e shampoo? Os produtos sao da Synth – para laboratórios. Muitíssimo obrigada, Rosana Caram.

Muito legal teu trabalho, só fiquei com dúvida sobre saiba como pesar a Potassa, isto é, tais como calcular a mesma em relaçãeste ao óleo ou óleos qual usarei.

Fiz o sabonete líquido usando a mesma receita disponível nesta página. Este sabonete ficou demasiado bom, usando uma viscosidade ótima e espuma bastante durante o banho.

Saiba como consigo saber este indice do saponificaçãeste do óleo alimentar? É precisamente necessário diluir em água? Desculpe manter-se a insistir contudo eu só posso avançar de modo a este sabonete líquido com as minhas dúvidas tiradas.

A primeira fórmula que testei foi fabricada usando óleo do mamona e babaçu,mas saiba como deverá ser produzido a nível industrial e já produzimos este sabão por coco babaçú em barra,gostaria de usar mal o óleo de babaçú,deverei usar mais ou menos,quanto% do óleo?

É possibilitado a-me dizer em Teor por quantidades eu sei qual não correto contudo saiba como façeste a conversãeste de gramas de modo a litros veja o que encontrei pelo óleo por girassol e azeite.

E nãeste é necessário usar ORA saiba como anti oxidante? Qual seria a validade desse sabonete? Obrigada e me desculpe por tantas perguntas.

Demasiado agradeçeste pelo fato de me responder,posto de que este Sr nem me conhece pessoalmente,não tenho saiba como agradecer tamanha gentileza do tua Parcela!!O seu blog é muito elucidativo e por muita importância nesta arte da saboaria! Atenciosamente,Ana Cfoilia

A OMP Jr. oferece às escolas parceiras uma oportunidade do estimular em seus alunos tanto o gosto pela matemática vá para o site quanto este seu estudo.

S. AKIRA Gostaria de tirar uma duvida; é possivel usar uma vasilha esmaltada de modo a cozinhar a massa por sabao em banho maria. grata.

Teria de que usar o mixer e depois de que obter este traçeste, verificar a cada 10 minutos se possui separação (óleo embaixo) e se sim mexa novamente, actualmente com uma colher/espátula.

É possível realizar este sabão líquido por Hot Process no forno como vc possui feito utilizando o sabão sólido.

Vi várias comentários Acerca a fabricaçãeste do sabonete líquido com a potassa. É possível? Qual ingrediente a substituiria na saponificação? O próprio hidróxido por sódio?

Se desejar uma temperatura menor, vc deve controlar ajustando a temperatura do qual vc usa de modo a aquecer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *